​Núcleo Teatro de Imersão

Telefones:

(11) 97227 6580

(11) 94695 5585

(11) 3237 4376

  • Instagram
  • Facebook

AS PALAVRAS DA NOSSA CASA

Um espetáculo imersivo e itinerante que fala de amor, dor e esperança, na relação entre mãe e filha.

O espetáculo imersivo e itinerante As Palavras da Nossa Casa, inspirado livremente na obra do cineasta sueco Ingmar Bergman,  trata da relação entre uma mãe, uma filha, seu marido e a criança que perderam. 

Na trama, Charlote, uma famosa cantora lírica, visita a sua filha Eva na grande casa pastoral que ela divide com o marido presbítero Victor. Durante a visita, mãe e filha tentam se reaproximar e resolver questões dolorosas do seu passado.

O espetáculo aborda temas como o amor, as cobranças e expectativas na criação dos filhos, a difícil escolha entre a carreira e a família, as diferenças entre as gerações, a falta de comunicação em relacionamentos, a esperança e os recomeços após dores profundas, numa abordagem que parte de situações e conflitos que todos já vivenciaram ou testemunharam. É impossível não se identificar com as personagens. 

Nessa montagem imersiva e itinerante do Núcleo Teatro de Imersão, o público é trazido para dentro da casa dos personagens e observa as situações vividas por eles como se presenciasse as ações de pessoas reais. Personagens e espectadores percorrem, juntos e em tempo real, os diversos ambientes da casa. Nesses ambientes, não há separação entre palco e plateia: os personagens circulam à frente, ao lado, às costas, ao redor dos espectadores.

Essa imersão faz com que o público fique muito mais envolvido pela história e, naturalmente, deixa o drama dos personagens ainda mais comovente. Essa relação mais próxima com os personagens costuma conquistar tanto fãs do teatro como os espectadores que não têm o hábito de assistir a espetáculos teatrais.

As Palavras da Nossa Casa fará temporada na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo, SP), de 17 de janeiro a 27 de março de 2020 (exceto dia 21/2), às sextas-feiras, em duas sessões: às 18h30 e às 20h. 

Os ingressos já estão à venda. São apenas 30 lugares por sessão, então, clique no link abaixo e garanta já o seu lugar!